Irmãs Angélicas

História na Diocese

No dia 02 de março de 1980, foram recebidas na sede da Paróquia de Santa Luzia, a Irmã Benedita Ferreira de Souza e Ir. Bertha Rocha Costa, sendo esta à fundadora dessa comunidade.

A missionariedade na floresta amazônica na qual as Irmãs foram inseridas era um verdadeiro território de evangelização. Em 1984,os padres Barnabitas, por decisão superior, se retiram da Paróquia de Santa Luzia. Com isso, as Irmãs passaram a ajudar e colaborar junto aos Padres diocesanos. Não faltaram desafios, e tão pouco a graça de Deus às irmãs missionárias.

Nessa terra de missão, as Irmãs Angélicas, atuam nas diversas pastorais, como: catequese, formação para os movimentos, visita aos enfermos, batizados, casamentos, seguindo o carisma de renovar o fervor cristão, lançando as redes para águas mais profundas e anunciando o Cristo Crucificado vivo, como desejava seu Fundador, Santo Antonio Maria Zaccaria.

E você jovem, já pensou na sua vocação hoje? Já rezou para Deus pedindo o dom do discernimento vocacional?  Venha fazer parte dessa família, venha fazer uma experiência conosco!  Venha ser uma Angélica de São Paulo e renovar o fervor cristão. Não tenhas medo de dizer sim a Deus, pois Ele confia em ti para realizar a obra de evangelização a todos os povos.

Onde estamos na Diocese de Bragança?

Endereço:

Rua Fernando Ferrari, Centro, 68.644-000 – Santa Luzia do Pará/PA

E-mails:

ir.alaineasp@gmail.com

alainevieira@gmail.com

irmariadocarmo@gmmail.com

Fones:

Irmã Alaine Vieira: (91)99284-3457

Irmã Maria do Carmo: (91)99386-6257

Irmã Alaine e Irmã Maria do Carmo, são as que moram atualmente em Santa Luzia.

Com Espírito impetuoso e missionário, chegaram à convite dos Padres Barnabitas, as primeiras Irmãs Angélicas de São Paulo, em Santa Luzia do Pará- Quilômetro 47.

Fundação 1980
Contato (91)99284-3457