Irmãs M.S. João de Deus

QUEM SOMOS?

O Instituto das Irmãs Missionarias São João de Deus nasceu em 04 de agosto de 1988 em Belém do Pará, com o carisma voltado ao acolhimento de homens e mulheres em situação de rua, motivadas pelo evangelho de Mateus 25,49 “Todas as vezes que fizestes a um destes pequeninos, é a mim que o fizestes.”

COMO NASCEU?

A igreja da Mercês devido ao grande fluxo de pessoas que entravam para visitar, e também que era cheia de mendigos em suas portas, uma oportunidade para eles pedir esmolas. Aconteceu que um dia um mendigo cearense conseguiu subir a longa escada de nossos aposentos (igreja das Mercês- Santuário no Centro Comercial Belém sob a direção dos Missionários Xaverianos) entrando no refeitório perguntou: onde está o meu lugar? Eu estou com fome e quero tomar café. Fiquei perturbado, triste e envergonhado!!! Infelizmente nós não tínhamos lugar para ele e, provavelmente ele tinha no coração um cristo mais vivo que nós. Convidei-o a descer, o acompanhei em uma baiuca do outro lado da rua e paguei para ele um café bem reforçado. Com o tempo esta pergunta se tornou um grito no meu interior: “cadê o meu lugar...” me perturbava cada vez mais, sentia vergonha de mim mesmo. Jesus veio aos pobres, para aqueles que eu o ignorava!”. A partir dessa realidade começou começou uma grande campanha durante as celebrações diárias que finalizavam com adoração ao Santíssimo e pedindo aos participantes a fazer alguma coisa.

Portanto, no dia 22 de Maio de 1982, nasceu uma nova obra, como um barquinho foi lançada nas ondas desta sociedade, confiando exclusivamente na providencia e na generosidade do povo de Belém. Pe. Francisco Gugliotta- Fundador

Assim surgiu o Instituto das Irmãs Missionarias São João de Deus com esta missão de cuidar da recuperação humana, social, psicológica e evangelizar os mais esquecidos da sociedade, restaurando a cidadania e resgatando ao convívio social, destruído principalmente pelas drogas.

ONDE ATUAMOS

Atuamos nas diversas Pastorais como as Sociais, saúde, carcerária, catequese, e colaboramos também nas Paroquias da Diocese onde estamos inseridas.

As Irmãs Missionarias São João de Deus tem a missão de anunciar com gestos o rosto materno de Deus aqueles que perderam por algum motivo seus laços familiares.

ONDE ESTAMOS

BRAGANÇA

Casa Geral

End: Rua Coronel Antônio Pedro, casa 02, Centro

Bragança-Pa, Cep: 686000-000

TEL: (91) 99636-3921/ (91) 98444-6738/ (91) 98147-4851

E-mail: marcilenesantos_23@hotmail.com

Se você Jovem tem o desejo de ser uma Religiosa, de consagrar sua vida totalmente a Deus, venha nos conhecer, quem sabe você pode ser uma irmã são João de Deus. A igreja precisa de Jovens consagradas para anunciar o seu evangelho aos que tem sede de conhecer o quão grande é seu amor. Entre em contato conosco! Esperamos por você.

Pe. Francisco Gugliotta - Fundador

Santo do Dia - 08 de Março - São João de Deus

São João de Deus - Padroeiro da congregação

Irmãs Marcilene e Rosalva

PASTORAL CARCERÁRIA: partilha e celebrações no cárcere

Apoio às pastorais

As Irmãs Missionárias São João de Deus chegaram a Diocese de Bragança no ano de 2002, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Paragominas.

Fundação 2002
Contato (91)99636-3921