Festa da Padroeira de 2021 é marcada pelo retorno da participação dos devotos

O dia 12 de outubro foi de grande movimentação na cidade da Padroeira do Brasil.

por Marília Ribeiro(a12.com)

Após um ano sem a participação dos devotos na Festa da Padroeira, o Santuário de Aparecida registrou, até o meio-dia, cerca de 70 mil pessoas.

Em 2020, cerca de 30 mil devotos estiveram no Santuário no dia de Nossa Senhora Aparecida, já que no período as celebrações não foram abertas para a participação do público em razão da pandemia da Covid-19 e, por isso, foram convidados a acompanhar as celebrações pela Rede Aparecida de Comunicação.

Durante todo o dia, foram 11 celebrações eucarísticas realizadas na Basílica e no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, para acolher os devotos que vieram de várias partes dos Brasil. No interior da Basílica, estiveram presentes 2.500 pessoas a cada celebração. Já no Centro de Eventos Padre Vítor, o número de féis acolhidos alcançou o limite de 5 mil peregrinos por missa.

 

 O Nicho da Imagem de Aparecida, a Sala das Promessas, a Capela das Velas e a Passarela da Fé estão entre os pontos turísticos mais visitados no dia 12.

Na Tenda dos Peregrinos os 350 voluntários se dedicaram para receber aqueles que chegavam à Casa da Mãe a pé ou de bicicleta e necessitavam de cuidados especiais. De acordo com o ambulatório do Santuário, cerca de 1400 peregrinos passaram pela tenda de 8 a 12 de outubro.

No estacionamento do Santuário o movimento foi intenso durante todo o dia. Passaram pela Basílica mais de 10 mil veículos, sendo que 8.985 foram carros de passeio e 309 ônibus.

Marília Ribeiro

Fotos: Gustavo Cabral, Marília Ribeiro(a12.com)

Dúvidas? Entre em contato
91 3425-1108

Praça da Catedral, n° 368. Centro. Bragança-Pará.

secretario@diocesedebragancapa.org.br

Boletim de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações