Padre Marcos José dos Santos é ordenado bispo para a Diocese de Cornélio Procópio

A arquidiocese de Londrina (PR) celebrou, no último sábado, 13 de agosto, a ordenação episcopal de monsenhor Marcos José dos Santos, nomeado bispo da diocese de Cornélio Procópio (PR). Ele é o primeiro presbítero da arquidiocese a ser chamado para o episcopado.

Presidiu a eucaristia e o rito de ordenação o arcebispo de Londrina (PR), dom Geremias Steinmetz, diante de cerca de 2 mil pessoas, na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Foram os bispos co-ordenantes o arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, que foi arcebispo de Londrina por 10 anos, e o bispo emérito de Cornélio Procópio, dom Manoel João Francisco.

O novo bispo expressou a gratidão de atender ao chamado de Deus. “Com alegria de ser amado e escolhido por Deus, manifesto minha ação de graças a Ele pela minha vocação, à minha família, à Igreja Particular de Londrina e a todas as pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida e da minha vocação e missão”, disse.

Confira a noticía na íntegra.

Foto de capa: Guto Honjo / Pascom da Arquidiocese de Londrina