Semana Nacional da Vida 2020

Vida: dom e compromisso”. Assim como a proposta da Campanha da Fraternidade 2020, a Semana Nacional da Vida (SNV) deste ano quer dar destaque ao valor da vida humana, como dom de Deus, e à necessidade de promover o cuidado deste dom desde a concepção até o seu fim natural. De 1º a 7 de outubro, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Vida, culminando com o Dia do Nascituro, no dia 8.

Programação Nacional

A CNPF também irá promover dois momentos de celebração nacional da Semana Nacional da Vida, os quais poderão ser acompanhados pelas redes sociais. No dia 1º de outubro, a partir das 18h, haverá a abertura nacional, com missa presidida por dom Ricardo Hoepers, direto da Catedral São Pedro, em Rio Grande. Na sequência, padre Crispim Guimarães conduz uma live aprofundando o tema da SNV 2020 com uma entrevista com a médica Mônica Guarnieri, missionária e voluntária da ONG Médicos Sem Fronteiras.

No dia 8 de outubro, Dia do Nascituro, será realizada uma segunda live, encerrando a SNV 2020. Na ocasião, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, partilha sobre o Pacto pela Vida e pelo Brasil. Também serão apresentadas durante a live experiências concretas de cuidado com a vida em várias partes do Brasil.

Missa de abertura nacional

📆1º de outubro, quinta-feira

⌚ 18h

📍 Direto de Rio Grande (RS)

🙏 Preside a celebração Dom Ricardo Hoepers

Logo após, live sobre o tema Vida: dom e compromisso

🎤 Padre Crispim Guimarães conversa com a médica pediatra Mônica Guarnieri, voluntária de Médicos sem Fronteiras.

📱 Acompanhe pelas redes sociais da Pastoral Familiar Youtube e Facebook

Live de encerramento nacional

📆 8 de outubro, quinta-feira

⌚ 20h