Seminaristas recebem ministérios do Leitorado e Acolitato

Os seminaristas Edson Bezerra, Francisco Ferreira e Solano Pereira receberam os ministérios no último dia 29 de maio, na capela do Seminário São Paulo VI em Ananindeua.

No sábado dia 29 de maio se celebra a memória de São Paulo VI. No seminário maior da Diocese de Bragança é festa, visto que São Paulo VI é o padroeiro do seminário.

Para a comunidade dos seminaristas maiores da diocese o dia foi motivo de festa dupla: primeiro por celebrarem seu padroeiro, e depois porque três seminaristas receberam os ministérios do Acolitato e do Leitorado. Os seminaristas Edson Bezerra e Francisco Ferreira receberam o ministério do Leitorado; já o seminarista Solano Pereira recebeu o ministério do Acolitato.

Quem presidiu a Santa Missa foi o bispo emérito de nossa diocese, Dom Luís Ferrando. Padre Aldeci Teixeira, reitor do seminário, esteve presente concelebrando.

Por Diocese de Bragança do Pará