CORPUS CHRISTI É CELEBRADO EM BRAGANÇA

As paróquias de Bragança(Pa) celebraram nesta quinta-feira, 3 de junho de 2021, a solenidade de Corpus Christi.

Paróquia São João Batista

Pela manhã, na Paróquia São João Batista no bairro Vila Sinhá, pela primeira vez os fiéis entraram na nova igreja ainda em construção e participaram da Santa Missa presidida pelo Pe. Gerenaldo Messias. Um grande tapete foi produzido pela Pastoral da Juventude no piso do templo.

Antes, o Santíssimo Sacramento foi conduzido em carro aberto pelas ruas no entorno da igreja abençoando os paroquianos. Durante o cortejo o diácono Jackson aspergiu água benta nas residências e nos veículos que estavam no trajeto.

Vítimas da Covid-19 foram lembradas pelos fiéis que exibiram seus nomes escritos em plaquinhas.

Além da igreja matriz, mais 19 capelas estão sendo construídas ou sendo reformadas na Paróquia São João Batista.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus no bairro do Morro também festejou Corpus Christi pela parte da manhã. Houve missa na igreja matriz concelebrada pelos padres Ari Silva e José Calazans. Depois os sacerdotes seguiram em carro aberto com o Santíssimo Sacramento abençoando os paroquianos que aguardavam a passagem de Jesus Eucarístico nas ruas das comunidades que integram a paróquia. O encerramento da programação ocorreu a noite com missa na Igreja de São Cristóvão no bairro do Taíra e na igreja matriz do bairro do Morro.

Catedral Nossa Senhora do rosário

Depois de ficar afastado de suas funções sacerdotais por aproximadamente 8 meses para tratamento de saúde, o bispo diocesano de Bragança(Pa) Dom Jesus Maria, presidiu a missa de Corpus Christi na manhã desta quinta-feira na Catedral Nossa Senhora do Rosário. Dom Jesus foi submetido a uma cirurgia cardíaca no mês de outubro do ano passado.

No ginásio de esportes Dom Eliseu houve missa solene de Corpus Christi concelebrada pelos padres Raimundo Elias e Mayro Christian. Um grande tapete confeccionado pelos alunos do SENAI homenageou as vítimas da Covid-19. Várias fotografias de bragantinos foram postadas na cercadura do tapete. Uma das fotos tinha figura indefinida para representar todas as pessoas que faleceram da doença.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Na Paróquia Mãe do Perpétuo Socorro a missa de Corpus Christi foi presidida pelo pároco Luiz Marconi. A pista central da praça recebeu um tapete de serragem até as escadarias do templo. Após a celebração Pe. Marconi conduziu o Santíssimo Sacramento em carro aberto pelas ruas da paróquia, na chegada, foi dada a bênção final.

Reportagem: J. Bahia