Manoel Flávio é o mais novo sacerdote da Diocese de Bragança

Uma belíssima festa da Igreja de Bragança aconteceu na manhã deste dia 24 de julho, na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Bonito - PA. Apesar das restrições - que foram respeitadas - com relação ao número de pessoas que poderiam participar da Santa Missa de ordenação sacerdotal de Manoel Flávio, foi uma grande festa.

Boa parte dos sacerdotes da Diocese de Bragança estiveram presentes à celebração, para acolher o novo sacerdote no clero da diocese.

A Eucaristia foi iniciada às 09:30 horas, como programado. Em sua homília Dom Jesus lembrou, não só ao ordenando, mas a todos os sacerdotes a importância de cuidar, tanto da saúde do corpo, pois muitas vezes os sacerdotes a negligenciam quando estão imersos em seus afazeres comunitários; quanto da saúde espiritual. Cuidar dessa última é fundamental para todo sacerdote se afeiçoar cada vez mais ao Bom Pastor, que é modelo de seu ministério sacerdotal.

Foto do Facebook: Érica Gomes

Em seus agradecimentos o novo padre lembrou sua trajetória vocacional, desde quando começou participando dos encontros vocacionais até os dias atuais, que estava desenvolvendo seu ministério diaconal em Viseu. Agradeceu especialmente ao Padre Luís Maria, que era pároco em Bonito quando Padre Flávio começou a manifestar o desejo de abraçar a vida sacerdotal. Padre Luís Maria, com palavras sempre muito bem colocadas, fez questão de dirigir palavras de acolhida ao novo sacerdote em nome de todo o clero; e surpreendeu a todos ao pedir licença às autoridades, e mostrando ter muita consciência do momento de pandemia que vivemos, para dar um abraço no novo sacerdote. E de fato o deu, o que foi bastante emocionante para os poucos presentes na igreja e, para os que assistiam através dos meios de comunicação.

E neste sábado, 25 de julho de 2020, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bragança - PA, será a vez do Diácono José Fernando ser ordenado sacerdote. A missa de ordenação será às 18 horas; e também obedece às regras e restrições impostas pelas autoridades municipais quanto ao número de participantes na celebração. Mas, todos podem acompanhar pela Fundação Educadora de Comunicação - rádios AM (1390), FM (106,7) e TV (canal 30) - e pela internet, no Facebook e Youtube.

Veja aqui o vídeo de toda a ordenação sacerdotal de Padre Manoel Flávio.

Dom Jesus e Padre Manoel Flávio/ Foto: Anderson

Momento em que Dom Jesus impôs as mãos sobre a cabeça do ainda diácono Manoel Flávio/ Foto: Pascom

Padre Manoel Flávio tem suas mãos ungidas com óleo/ Foto: Fabrício Bragança

Por Diocese de Bragança do Pará