José Fernando é ordenado sacerdote para a Diocese de Bragança

Outra grande festa da Igreja de Bragança aconteceu na noite deste dia 25 de julho, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bragança. Apesar das restrições - que foram rigorosamente respeitadas - com relação ao número de pessoas que poderiam participar da Santa Missa de ordenação sacerdotal, não deixou de ser uma grande festa da Igreja.

Assim como em Bonito, no dia anterior, boa parte dos sacerdotes da Diocese de Bragança estiveram presentes à celebração, para acolher o novo sacerdote no clero da diocese. Entre os padres que aí estiveram, estava também o Neossacerdote Manoel Flávio.

A Eucaristia foi iniciada às 18:00 horas, como programado. E em sua homília Dom Jesus lembrou que, a graça que o sacerdote recebe com o Sacramento da Ordem é um grande mistérios, pois Deus nunca escolhe os melhores, mais capacitados. Deus escolhe os fracos, pecadores. O titular da diocese ressaltou ainda, chamando a atenção do ainda diácono Fernando, que o padre na comunidade tem que ter consciência de três coisas que faz parte de sua missão: ser servo da comunidade, deve santificar o povo que lhe é confiado e deve ser pastor para conduzir o povo de Deus.

Já na parte final de sua homilia, Dom Jesus lembrou os padres que abandonam o ministério e pediu a Fernando que jamais abandone Jesus. Pois, quando o padre abandona o Cristo, o próximo passo é o abandono do seu ministério, pois o mesmo perde o sentido sem Jesus. "Que Deus te abençoe, meu irmão. Que Deus derrame em você, não só os dons do sacerdócio, mas derrame também o dom da perseverança até o final dos teus dias. Por que tu és, tu serás, sacerdote para sempre. Amém", conclui dom Jesus.

Padre Flávio e Padre Fernando, um ordenado na sexta e outro neste último sábado/ Foto: Pascom

Em seus agradecimentos o novo padre lembrou sua trajetória vocacional. Agradeceu aos seus formadores e ao bispo emérito da Diocese, Dom Luís Ferrando. Agradeceu à sua família pela presença e participação durante toda sua caminhada no seminário. Agradeceu a paróquia onde estava exercendo seu ministério diaconal e onde continuará como padre: a Paróquia São Francisco de Assis, em Mãe do Rio.

E neste Domingo, 25 de julho de 2020, na Paróquia Catedral Nossa Senhora do Rosário, em Bragança - PA, será a vez do Diácono Lenilson Ferreira ser ordenado sacerdote. A missa de ordenação será às 18 horas, no Ginásio de Esportes Dom Eliseu; e também obedece às regras e restrições impostas pelas autoridades municipais quanto ao número de participantes na celebração. Mas, todos podem acompanhar pela Fundação Educadora de Comunicação - rádios AM (1390), FM (106,7) e TV (canal 30) - e pela internet, no Facebook e Youtube.

Veja aqui o vídeo da ordenação sacerdotal de Padre José Fernando.

Por Diocese de Bragança do Pará