Missa de Exéquias e Sepultamento do Padre Giuseppe Maria Giambelli em São Miguel do Guamá

Padre Giuseppe Maria Giambelli faleceu às 00h10min deste dia 06 de setembro de 2021, em Belém.

No último dia 06 de Setembro de 2021, Faleceu um grande missionário Barnabita que trabalhou incansavelmente na diocese de Bragança. No dia 07 de Setembro foi realizada a última despedida feita com muita piedade e comoção pelos paroquianos de São Miguel do Guamá. Por volta das 10h00 iniciou a última missa de corpo presente, a Igreja estava repleta de pessoas que queriam se despedir do Missionário Italiano, presidida pelo bispo diocesano de Bragança, Dom Jesus Maria Cizaurre, OAR, concelebrada por 12 sacerdotes e servida por 5 diáconos, da bem organizada liturgia exequial participaram autoridades locais, religiosas, guardas, movimentos eclesiais e numerosos fiéis. Foram dados sentidos testemunhos da generosa atividade missionária do nosso Padre, que de seus 88 anos de vida dedicou 60 ao serviço da Igreja, sempre na Amazônia. Pe. Giuseppe Maria Giambelli, que quis ser chamado de José ao chegar em terras amazônicas e assim foi feito, durante a missa Dom Jesus, falou sobre a doação destes missionários que entregaram-se inteiramente a Amazônia a ponto de suas vidas serem revestidas com o rosto amazônico. Após a Missa cerca de 12h Pe. Giuseppe foi sepultado na praça em frente a Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo. O povo se despediu aplaudindo o grande homem que trabalhou em NoSsa Diocese.

Fontes: Pe. José Maria Ramos, Superior Provincial dos CRSP; Diácono Pablo Misley.