Dia de Nossa Senhora do Rosário é festejado em Bragança

O encerramento da Festividade da padroeira da diocese de Bragança do Pará, ocorreu na noite desta quinta-feira (07), contando com outros acontecimentos importantes para a Igreja de Bragança, veja a seguir;

A programação do dia da padroeira da diocese de Bragança e da cidade de Bragança, teve inicio pela manhã às 06:30 na catedral com a recitação Santo Rosário e logo após adoração eucarística que se estendeu até as 16h.

A Programação da parte da noite começou com a procissão saindo da Catedral conduzindo a imagem de Senhora do Rosário acompanhada das imagens peregrinas de São Benedito e diversos marujos e marujas até o Ginásio Poli-Esportivo Dom Eliseu Maria Coroli (Corolão).

Foto acima: Maycon Ribeiro

A celebração da Santa Missa no Ginásio de Esportes Dom Eliseu foi presidida pelo bispo Dom Jesus Maria e concelebrada pelos Padres: Raimundo Elias e Mayron Christian (Catedral do Rosário), José Calazans (Sagrado Coração de Jesus), Luiz Marconi (Perpétuo Socorro), Padre José Ricardo (São João Batista) e Diáconos Permanente e Transitórios.

Ao final da missa, houve apresentação do balé da Escola João Paulo II , em seguida, um dos momentos mais aguardados pelos fiéis, a coroação da imagem do Rosário realizada pelo juiz da festividade Marcos Fernando Tuma Tavares acompanhado da juíza Yasmin Garcia da Costa que entoou o canto de coroação.

Outro ponto marcante foi a apresentação do Cartaz do Círio de Bragança com o tema: “Mãe de Nazaré ajuda-nos a acolher a amar e a praticar a palavra do vosso Filho e nosso irmão Jesus Cristo”, assim também como o lançamento das artes e produtos oficiais e o selo oficial do Círio de Nazaré de Bragança 2021.

Em seguida, as comitivas de São Benedito entoaram a ladainha de São Benedito num latim chamado "caboclo", logo após o bispo diocesano Dom Jesus passou as imagens peregrinas de São Benedito da Colônia, dos Campos, e da Praia aos sacerdotes José Calazans (Sagrado Coração), José Ricardo (São João Batista) e Luiz Marconi (Perpétuo Socorro) que as conduziram até suas respectivas paróquias.

A festividade do Rosário foi concluída com a procissão de retorno da imagem da padroeira até a catedral e um show pirotécnico.

A transmissão completa você pode conferir no canal do Youtube da catedral de Bragança do Pará, assim também como uma playlist com toda programação transmitida pelas redes sociais clicando aqui.

Fonte e Fotos: Pascom Catedral: Matheus Felipe e Paulo.