Imagem peregrina do Círio de Nazaré de Bragança visita paróquias da Cidade

Sob o tema: “Mãe de Nazaré ajuda-nos a acolher, a amar e a praticar a palavra do vosso Filho e nosso irmão Jesus Cristo”, a programação religiosa do círio de Nossa Senhora de Nazaré está em andamento no município de Bragança.

A Imagem Peregrina saiu no domingo dia 17 de outubro da catedral até a igreja Santuário Mãe do Perpétuo Socorro permanecendo lá durante a semana com diversas programações religiosas da paroquia, até que no domingo dia 24 seguiu em carreata até a igreja matriz da Paróquia São João Batista no bairro Vila Sinhá. A Santa permaneceu no local seguindo a programação montada pela paroquia de visitações e orações até este domingo (31) quando foi conduzida até a Paróquia Sagrado Coração de Jesus no bairro do Morro.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus divulgou a programação de visitas da Imagem Peregrina de Nazaré durante esta semana:

- Domingo, 31/10, 19h chegada na Matriz do SCJ
- Segunda, 01/11, 19h, saída da Matriz para a Com. Ssma. Trindade
- Terça, 02/11, Finados
- Quarta, 03/11, 19h, saída da Ssma Trindade para Com. São Miguel
- Quinta, 04/11, 19h, saída da Com. São Miguel para a Com. São Francisco
- Sexta, 05/11, 19h, saída da Com. São Francisco para a Com. Sto. André
- Sábado, 06/11, 19h, saída da Com. Sto. André para a Com. São Cristóvão
- Domingo, 07/11, 8,30h, saída da Com. São Cristóvão para a Matriz do Sagrado
- Domingo, 07/11, 18:30h, saída da Matriz do Sagrado para a Igreja Catedral

A Imagem Peregrina ficará na Paróquia Sagrado Coração de Jesus no período de 31/10 a 07/11, em seguida, será levada para a Catedral Nossa Senhora do Rosário para a abertura oficial da Semana do Círio 2021 em Bragança do Pará.

Reportagem - Jotha Bahia, Fabricio Bragança
Fotos - Marcos Paulo, Pedro Sérgio