Corpo de Bombeiros conduzirá imagem de Nossa Senhora na carreata do Círio de Bragança.

Pelo segundo ano consecutivo o Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Bragança do Pará não terá a grande procissão que acontece todos os anos no 2° domingo do mês de novembro. Isso tudo devido a um decreto estadual que está em vigor e que proibi realização de procissões em todo o estado do Pará e nesse ano quem ficará responsável pela condução da berlinda de Nossa Senhora no dia Círio será o 24º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) com sede em Bragança. A Diretoria da festa junto com o Pároco do Catedral do Rosário e a equipe de ornamentação da berlinda estiveram visitando as dependências do quartel da instituição em Bragança para verificar os veículos disponíveis e convidar o Corpo de Bombeiros para fazer a condução da imagem de Nossa Senhora de Nazaré no Círio 2021.

Ofícios foram encaminhados para o Comando Geral da instituição que autorizou de imediato o emprego da viatura ABSL-08 para fazer a condução da Berlinda com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Em 2020 houve apenas uma romaria que foi a do dia Círio e esse ano pelo menos 5 (cinco) das 9 (nove) tradicionais estão programados para ocorrer na 118° edição do Círio de Nazaré em Bragança do Pará. Esse ano já teve a Romaria dos Cavaleiro, terá a Ciclo Romaria, Moto Romaria, Caminhada da Juventude vindo das Paróquias para o Corolão e a Carreata do Círio com a Berlinda de Nossa Senhora de Nazaré.

Os trabalhos de engenharia na viatura já iniciaram com a medição da estrutura onde a berlinda será atrelada para levar a imagem na carreata que acontecerá no domingo dia 14 de novembro saindo da frente da Catedral do Rosário as 17h passando em todas as Paróquias até chegar na praça de eventos para a Santa Missa do Círio 2021.

Reportagem e Fotos: Fabrício Bragança.