Fundação e Rádio Educadora completam 61 anos

A Rádio Educadora de Bragança completa nesta sexta-feira, 12 de novembro de 2021, 61 anos de comunicação na Amazônia. Foi fundada por Dom Eliseu Maria Corolli, bispo prelado de Bragança.

A inauguração ocorreu com grande júbilo às 17:00h do dia 12 de novembro de 1960 contando com as presenças de Dom Alberto Ramos, arcebispo metropolitano de Belém e Mario Queiroz do Rosário, prefeito do município. A partir desta data, a nova emissora entrou no ar com as estações radiofônicas ZYE-22 e ZYE-23 ondas média e tropical.

Os primeiros radialistas foram: Pe. Miguel Maria Giambelli (Superintendente), Gerson Guimarães (diretor de jornais falados), Luiz Maria Soares e Antonio Carvalho Antunes (locutores), Heber Gomes, Iran Andrade e Rafael Maciel (técnicos de som), Carlos Lima (operador de transmissor) e Claudio Pinheiro Guimarães (locutor esportivo).

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré realizado em Bragança no dia 12 de novembro de 1960 foi a primeira transmissão jornalística. Maria Raimunda Nunes foi a primeira locutora comercial exercendo suas funções no período de 1968 a 1975.

No decorrer dos anos a Rádio Educadora AM passou por transformações e no dia 08 de julho de 2021 foi transformada na nova Educadora FM - 93.7.

A Fundação Nossa Senhora do Rosário tem como presidente o Pe. Mauricio Soares de Sousa e diretor administrativo Pe. Ari Silva.

Reportagem - Jota Bahia

Dúvidas? Entre em contato
91 3425-1108

Praça da Catedral, n° 368. Centro. Bragança-Pará.

secretario@diocesedebragancapa.org.br

Boletim de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações