Motoqueiros homenageiam Nossa Senhora.

A segunda romaria oficial do Círio de Bragança 2021, a Moto Romaria, que aconteceu na noite desta quinta-feira (11) e levou vários motoqueiros às ruas da cidade. Todos se reuniram na frente da Paróquia Sagrado Coração de Jesus no bairro do Morro, onde teve seu ponta pé inicial com a benção de envio da romaria feito pelo Padre José Calazans (Pároco do Sagrado).

A Moto Romaria saiu as 19:00 hs ao som de roncos dos motores de motos de diversas cilindradas, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, foi na berlinda que estava atrelada a uma viatura do Departamento Municipal de Trânsito de Bragança (Demutran), e saiu pelas ruas do bairro do Morro, seguindo para as ruas do bairros do Alegre, Cereja, Taíra, Vila Sinhá, Perpétuo Socorro, Pe. Luis, passando no Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria e Hospital Geral de Bragança, seguindo pelo Riozinho, Centro Comercial, até pegar a Av. Nazeazeno Ferreira indo em direção a Polidório Coelho até a Estação Cultural Armando Bordalo (Praça de Eventos) para a benção final foi dada pelo Padre Mayro Christian (Vigário da Catedral).

A Moto Romaria foi sonorizada pela Rádio Rosário FM 106,7 e contou com o apoio de Batedores do Demutran, Guarda Civil Municipal e da Rocam da PMPA, além do apoio de veículos Semusb para a Cruz Vermelha e Guardas de Nazaré, Corpo de Bombeiros e voluntários. De acordo com os órgãos de segurança, cerca de 400 (quatrocentas) motocicletas estiveram na Moto Romaria, a próxima romaria será a dos ciclistas, que acontece nesta sexta-feira (12) saindo da Paróquia Santuário Mãe do Perpétuo Socorro 19h.

Reportagem e Fotos: Fabrício Bragança.