Padre Ari Silva é nomeado Pároco de Tracuateua interinamente.

Foi anunciado na noite da última segunda-feira (15) no encerramento da Santa Missa do Sétimo dia do Falecimento do Padre Carlos Afonso o nome do Pároco da Paróquia São Sebastião em Tracuateua. O anúncio foi feito pelo bispo diocesano Dom Jesus Maria e o nome escolhido pelo Conselho Presbiteral da Diocese de Bragança foi o nome de Padre José Arimateia da Silva que atualmente exerce o cargo de Diretor da Fundação Educadora de Comunicação e de Vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bragança do Pará.

Padre Ari Silva assume o encargo de forma provisório, podendo ser o pároco definitivo a partir de janeiro, caso o conselho assim o decida.

Padre Ari terá a missão de conduzir o trabalho iniciado por padre Carlos Afonso que faleceu no dia 09 de Novembro deste ano. A Santa Missa de sétimo dia teve início as 19:30h e foi presidida por Dom Jesus, concelebraram com o bispo os padres: Ari Silva (novo pároco), Aldecir Moraes (reitor do seminário maior São Paulo VI) e padre Rômulo Tadeu (pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário em Curupaiti, Viseu-Pa). O diácono transitório Gilmar Silva, que exerce seu ministério diaconal aí em Tracuateua, também esteve presente auxiliando na Santa Missa.

Padre Ari já inicia suas atividades pastorais em Tracuateua nesta terça-feira (16).

Reportagem: Fabricio Bragança.
Fotos: Matheus Felipe