Hospital das Bem Aventuranças

"Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes." (Mt 9, 12)

A saúde de média e alta complexidade no município de Viseu está mais equipada. Agora o Hospital das Bem Aventuranças conta com uma infraestrutura renovada e mais humanizada, com materiais de última geração e de qualidade que proporcionam um melhor conforto aos nossos usuários.

O Hospital das Bem Aventuranças agora conta com:

• 30 novos leitos completos;

• 30 novos suportes para soro;

• 30 poltronas reclináveis para acompanhantes;

• 30 cabeceiras de cama;

• 10 poltronas com suporte para soro;

• 2 monitores cardíacos;

E "estamos aguardando ainda a chegada de 2 berços aquecidos e uma mesa de parto elétrica, além de outros materiais e equipamentos que melhoram mais ainda o funcionamento do hospital e proporcionam um melhor atendimento aos nossos pacientes", informa o diretor do HBA, Pe. Aldo Fernandes.

Toda essa tecnologia estrutura um novo perfil hospitalar de ações e serviços em saúde e ajudam no combate do novo Corona Vírus, no município de Viseu e circunvizinhanças.

"Agradecemos a ajuda do Governo Federal, do Governo Municipal de Viseu-PA e dos amigos da Itália, que contribuíram com esse projeto", frisou o padre. "Estendemos ainda nossa gratidão ao Pe. Fagner Alves da Silva e a todos os atores sociais que conosco lutam pela vida, como Jesus Cristo quis": Padre Aldo concluiu sua conversa conosco citando um trecho do evangelho de São João, onde Jesus nos diz: “que todos tenham vida e a tenham em abundância” (João 10,10).

Por Diocese de Bragança