Baixe os roteiros Celebrar em Família para as solenidades de Santa Maria Mãe de Deus e da Epifania do Senhor

Estão disponíveis os roteiros Celebrar em Família para as solenidades de Santa Maria, Mãe de Deus, em 1º de janeiro, e da Epifania do Senhor, no domingo, 2 de janeiro. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Continuamos a oferecer esta sugestão de Celebração da Palavra de Deus para ser celebrada em sua casa, com seus familiares. São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”, afirma a Comissão para a Liturgia.

No primeiro dia do ano, a solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria Santíssima, é ocasião para “louvamos e bendizemos a Deus por manifestar a sua misericórdia e amor para conosco”. No Roteiro Celebrar em Família, todos são motivados a pedir a Deus “que abençoe o ano que se inicia, mostre-nos o seu rosto, caminhe conosco”. No Dia Mundial da Paz, o pedido é que “o singelo e “frágil” menino, nascido de Maria, nos traga a paz. Que os nossos corações, nossas famílias, busquem a paz”.

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA A SOLENIDADE DE SANTA MARIA MÃE DE DEUS

No primeiro domingo do ano, a Igreja celebra a Solenidade da Epifania do Senhor. É quando ocorre a manifestação de Jesus ao mundo inteiro, os Magos representam os povos de todas as línguas e nações que se põem a caminho, chamados por Deus, para adorar Jesus.

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA A SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR

Tirado do site da CNBB Nacional