Paróquia São João Batista em Bragança completa 4 anos de sua fundação

A Paróquia São João Batista é a mais jovem da diocese e completou nesta quinta (06) seus 4 anos de ereção canônica.

Desmembrada da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no ano de 2018 a paróquia desde então é administrada pelo Padre Gerenaldo Messias Bezerra de Carvalho, que também é vigário geral da diocese de Bragança. A paróquia é composta por comunidades rurais, que atualmente são 12, e por comunidades urbanas, que são 08. Atualmente sua igreja matriz está em construção.

Fotos: Google Maps

06 de Janeiro de 2018

Em Janeiro de 2018 no Bairro da Vila Sinhá foi Criada a Nova Paroquia em Bragança dedicada a São João Batista, Que teve como primeiro Pároco o Monsenhor Padre Gerenaldo Messias, transferido da Catedral Nossa Senhora do Rosário.

Uma missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Jesus Maria, onde foi lido o decreto de fundação da nova paróquia.

No final o Padre Gerenaldo agradeceu sua paróquia anterior onde passou 16 anos, e foi recebido oficialmente pelo moradores da Vila Sinhá em sua nova paróquia. Essa é XXIX Paróquia da Diocese.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fotos: Márcio Junior

Nesta quinta feira (06) Padre Gerenaldo Messias celebrou a santa missa em ação de graças pelos 4 anos da paróquia.  missa foi celebrada dentro da construção da matriz e contou com a presença de vários fiéis e membros de pastorais grupos e movimentos paroquiais. Confira a santa missa na íntegra clicando aqui.

Fotos: Matheus Felipe

Foto: Lukas Borges