Padre Aldo Fernandes é nomeado Vigário Episcopal da Diocese de Bragança.

Foi nomeado no último dia 01 de janeiro de 2022 o novo Vigário Episcopal da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário

Padre Aldo Fernandes Rocha que atualmente é Diretor do Hospital das Bem Aventuranças e Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré ambas na Cidade de Viseu foi nomeado como novo Vigário Episcopal da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário. A nomeação foi feita pelo Administrador Apostólico da Diocese de Bragança Dom Luis Ferrando (Bispo Emérito). Padre Aldo substitui Padre Carlos Afonso que faleceu dia 09 de novembro de 2021.

A Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário é composta por 04 (quatro) cidades com 09 (nove) Paróquias.

BRAGANÇA

- Catedral Nossa Senhora de Rosário
- Paróquia Sagrado Coração de Jesus
- Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
- Paróquia São João Batista

TRACUATEUA

- Paróquia São Sebastião

AUGUSTO CORRÊA

- Paróquia São Miguel Arcanjo

VISEU

- Paróquia Nossa Senhora de Nazaré
- Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Curupaiti)
- Paróquia São Francisco de Assis (Açaiteua)

O Vigário Episcopal tem como missão ajudar o Bispo Diocesano nas tarefas de animação pastoral e missionária, articulação do clero, administração sacramental e promoção vocacional em toda a Região Episcopal e a nomeação tem validade e vigora a partir da data de sua assinatura permanecendo em vigor pelo período de 05 (cinco) anos.

Reportagem: Fabricio Bragança.