Baixe o roteiro Celebrar em Família para a Festa do Batismo do Senhor e para o 2º Domingo Comum

Estão disponíveis os roteiros Celebrar em Família para a Festa do Batismo do Senhor e para o 2º Domingo do Tempo Comum. O material é oferecido semanalmente pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No próximo domingo, 9 de janeiro, a Igreja celebra o Batismo do Senhor. É ocasião na qual “imploramos que se renove em cada um de nós a graça recebida em nosso próprio batismo”.

Cristo batizado no Jordão, e pairando sobre ele o Espírito Santo, Deus Pai o declara solenemente como Filho. Na celebração, pedimos que Deus conceda aos vossos filhos adotivos, renascidos da água e do Espírito Santo, perseverar constantemente no seu amor.

O roteiro indica que se prepare um pequeno recipiente com água e um raminho verde para o momento da aspersão. No ambiente podem ser colocadas as lembranças ou fotos do batismo dos moradores da casa.

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA A FESTA DO BATISMO DO SENHOR

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA O 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM