Finalizada a 4° Edição do Curso Agroecologia e Cidadania

Na semana de 25 à 29 de abril, 18 agricultores e agricultoras finalizaram a IV edição do curso Agroecologia e Cidadania.

Um curso com 200 hora de tempo presencial, em que o conhecimento teórico se juntou aos saberes de agricultores e agricultoras, de Santa Luzia do Pará, São Domingos do Capim, Irituia, Mãe do Rio, Nova Timboteua, Tracuateua e Viseu. Juntos, contribuímos para a construção da Agroecologia e Economia Solidária no território Nordeste Paraense.

Na solenidade de encerramento do curso, participaram familiares e amigos, e os concluintes apresentaram com auxílio da metodologia do “Igarapé do Tempo,” seu percurso de aprendizagem do tempo presencial e tempo família comunidade, que se juntaram ao rio do Tempo da escola Ecrama, em um aberto e permanente processo de construção coletiva do conhecimento.

Juntos celebramos com o diácono José Wilson, o compromisso de sermos “Sal da terra e Luz do Mundo”, em nossas famílias e comunidades, para continuar o processo de aprendizagem e educação popular que o curso proporcionou.
Parabéns! Familiares, sindicatos, movimentos sociais e educadores que abraçaram essa caminhada com os jovens concluintes.

Texto e Fotos: Ecrama