Jovens recebem o sacramento da crisma na Catedral de Bragança

O Bispo Diocesano de Bragança, Dom Jesus Maria, presidiu na manhã deste domingo (15), a santa missa para administração do Sacramento do Crisma a 48 jovens e adultos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

A formação dos crismandos foi ministrada pela Pastoral da Catequética da Catedral Nossa Senhora do Rosário durante três anos, em decorrência do pico da pandemia da Covid-19.

Os encontros de catequese foram iniciados antes da pandemia, mas foi interrompido em função da gravidade dos casos registrados em Bragança em 2020. Após o relaxamento das medidas protetivas, os crismandos voltaram a receber as orientações de forma presencial obedecendo aos cuidados com uso de máscara e o distanciamento.

Os crismandos foram divididos em três turmas; Santa Teresinha (Bairro do Riozinho), Senhora do Rosário (Centro) e Nossa Senhora Auxiliadora (Bairro Jiquirí).

Dom Jesus em sua homilia destacou a importância do Crisma que é composto de sete dons: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. A missa contou com a participação do vigário geral da diocese, Padre Gerenaldo Messias e do Diácono permanente Manoel Matos que completou sete anos de ordenação diaconal.

Reportagem: J. Bahia

Fotos: Daniel Ribeiro - Pastoral Catequética