Em nota do dia 1° de Junho, Dom Jesus Maria Bispo titular da Diocese de Bragança do Pará, repudia ações do Sr. Micherley Cardoso.
Por Diocese de Bragança do Pará
Nossa equipe tomou conhecimento de uma nota divulgada pela Diocese de Bragança do Pará no último dia 01 de junho de 2022. A nota que foi divulgada pela Diocese de Bragança foi assinada por seu bispo titular, Dom Jesus Maria Berdonces.
Trata-se de uma nota em que o Bispo Diocesano comunica, de forma punitiva, que o Sr. Micherley Cardoso está proibido de participar de celebrações, eventos e outros dentro da Diocese de Bragança do Pará. Um trecho da nota diz:
“Assim, pois, pelo presente documento dirijo-me a todas as comunidades da nossa Diocese, comunicando-lhes que o Sr. Micherley Cardoso da Silva está proibido de pregar, participar ativamente nas celebrações, e eventos organizados nas comunidades católicas da cidade e do interior da Diocese de Bragança do Pará”.
Dom Jesus finaliza a nota recordando que “...as portas da Igreja Católica estarão abertas para acolher o nosso irmão, Sr. Cardoso, quando ele de forma sincera mudar de ideia e manifestar publicamente a sua adesão ao Concílio Vaticano II e sua obediência reverencial e humilde ao Sumo Pontífice da Igreja Católica, o Papa”.
Veja a nota na integra abaixo: