Paroquia São Sebastião apresenta cartaz do Círio de 2022

Com o tema: “filho, eis aí tua mãe” e lema: “mãe de Nazaré, guiai nossos passos no caminho da paz”, a Paróquia São Sebastião no Município de Tracuateua, lançou seu cartaz para do Círio 2022 na noite do último domingo (24).

A programação iniciou ás 19h30 com a Santa Missa presidida pelo Pároco Arí Silva, ao termino da celebração, os fiéis acompanharam o lançamento do cartaz da festividade apresentado em um banner na frente da igreja

Durante seu pronunciamento, o pároco destacou que o cartaz busca trazer o apelo do Papa Francisco que pede para rezarmos pela paz, intercedendo junto a Maria para guiar os nossos passos e a humanidade.

“Sabemos que o nosso Círio é a grande festa do reencontro, do recomeço, da saudade dos que partiram e foram morar junto do Pai e da Virgem de Nazaré. Até o ano passado nosso pastor Pe. Afonso nos conduziu nesta missão. Também nesse período pandêmico nós não realizamos as procissões, muitas pessoas queridas partiram e muitas delas a gente confiou a especial proteção de Maria. O Círio é a festa da evangelização. Das visitas nos lares com encontros que iremos realizar a partir do dia 31 de julho com o envio das imagens que irão visitar as casas dos fiéis. A busca pela paz é um desejo constante da humanidade, nos dias atuais vários países ainda vivem os conflitos sangrentos, onde tantos inocentes perdem suas famílias e suas vidas, o Papa Francisco pede que olhe com muito carinho e com especial atenção nossos irmãos na Ucrânia, mas, tantos países também na África na Ásia vivem outros conflitos e guerras civis, onde tantos inocentes perdem suas vidas por motivos injustificáveis”. Disse o Sacerdote, Ari Silva.

Reportagem: Maycon Ribeiro.