15ª edição da Missão Jesus no Litoral foi realizada na Praia de Ajuruteua em Bragança - PA

De 28 a 31 de julho, missionários de vários grupos de oração da Diocese de Bragança estiveram reunidos na Praia de Ajuruteua, para a 15ª edição da Missão Jesus no Litoral.

Começou a com a acolhida dos missionários e Missa de abertura presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Jesus.

Na sexta-feira iniciamos com a Santa Missa presidida pelo Assessor Eclesiástico da RCC Bragança. Pe. Gilsomar de Jesus, momentos de animação e oração, e a pregação da Palavra com Laury de Jesus (da RCC Irituia) e Laiana Pereira (Coordenadora Diocesana do Ministério de Pregação).

A tarde todos foram evangelizar na Vila dos Pescadores, levando o amor de Deus aos moradores que há 2 anos, devido a pandemia, não receberam a evangelização. Onde muitos puderam testemunhar que já estavam aguardando a visita dos missionários. Após a missão, aconteceu um grupo de oração na Capela da Vila, onde participaram os missionários juntamente com algumas pessoas que foram evangelizadas.

Pra encerrar a missão de sexta-feira, ocorreu um luau nas areias da praia, com música e oração.

Já no sábado pela manhã, foi realizado novamente o Pit Stop, acolhendo os veranistas com muita animação, declarando o quanto Deus ama a cada um deles. Após um breve momento de oração, a evangelização aconteceu na Vila de Ajuruteua.

Pela parte da tarde a missão foi na praia, com os missionários levando o anúncio do querigma às pessoas que se encontravam no mar, nas barracas e também na areia e também outra equipe de missionários que foram evangelizar no Abrigo de Pessoas em situação de rua na cidade de Bragança.

Encerramos o 3º dia do Jesus no Litoral com a Missa presidida pelo Pe. Pablo Misley (Vigário na Catedral Nsa Sra do Rosário) que também conduziu um forte momento de Adoração no palco montado na praia.

No 4º e ultimo dia tivemos bem cedo novamente mais um Pit Stop, e um momento de oração de clamor ao Espírito Santo para que iluminasse cada missionário, que foram mais uma vez levar o amor de Deus para quem se encontrava na praia.

Encerrando a 15ª edição do Jesus no Litoral, Pe. Elias (Pároco na Catedral Nsa Sra do Rosário) celebrou a Santa Missa de Domingo.

Reportagem: Ministério de Comunicação Social da RCC