Lançamento do livro “Semente divina: chave de leitura ao primeiro testamento” de Padre Márcio Pinheiro

Caríssimo leitores temos a alegria de partilhar com vocês os livros de Pe. Márcio Pinheiro de Almeida, membro do nosso clero de Bragança, especialista em Sagradas Escrituras, pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus - Paragominas e Vigário Episcopal da Região Dom Eliseu Coroli.

Já são três as obras editadas: “Batismo: para uma compreensão bíblico-teológico”, “10 anos com Maria semeando a Boa Nova” e “Semente divina - chave de leitura ao primeiro Testamento”.

Estes livros visam colaborar na evangelização junto às crianças, adolescentes, jovens e adultos, na Pastoral do Batismo, no curso de pais e padrinhos, nas demais pastorais, movimentos, serviços e no cotidiano de nossa vida e missão.

O primeiro exemplar “Batismo: para uma compreensão bíblico-Teológica” tem como objetivo refletir sobre o Sacramento do Batismo e demonstrar que o Batismo é a porta de entrada na vida cristã e o meio pelo qual somos incorporados à vida da Santíssima Trindade e à vida eclesial; faz-nos perceber a relação intrínseca do Batismo com o Mistério Pascal de Cristo e uma correlação entre Batismo, a ação do Espírito Santo, a incorporação à Igreja e a fé, inserindo a pessoa na vida divina e na comunidade dos eleitos, dos santos, dos filhos de Deus.

 

A segunda publicação “10 anos com Maria semeando a Boa Nova” foi escrito em comemoração aos 10 anos de existência da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Itinga Pará, com intuito de resgatar a história da ação evangelizadora das pastorais, movimentos, comunidades e serviços daquela porção do povo de Deus.

Agora, disponibiliza e lança seu novo livro: “Semente Divina - chave de leitura ao primeiro Testamento” com a finalidade de favorecer um conhecimento básico do primeiro Testamento, visando à vivência eclesial da Palavra de Deus e o crescimento espiritual pessoal que o divino alimento gera em nós.

Neste sentido, acompanharemos o processo de revelação de Deus ao povo de Israel através de sua Palavra, em sua contextualização histórico-geográfica rumo a sua plenitude em Cristo. Após uma breve introdução geral aos Livros Sagrados e ao mundo geográfico da Bíblia, vamos situar as origens do povo de Israel na panorâmica econômica, social, política e cultural do mundo antigo: na Mesopotâmia, em Canaã e no Egito.

Depois estudaremos o Primeiro Testamento didaticamente em blocos: o Pentateuco, os Livros Históricos, Proféticos, Sapienciais, destacando no final de cada bloco um livro em especial. Nos anexos disponibilizamos alguns subsídios a serem utilizados nos meses temáticos: Maria nas Sagradas Escrituras, Vocação na Bíblia, a Palavra de Deus, a Missão, a Evangelização nas casas e um estudo sobre a Sabedoria nas Cartas Paulinas.

Para adquirir o seu exemplar físico entre em contado com o autor pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou clique aqui e adiquira o seu e-book.

Por Padre Márco Pinheiro

Dúvidas? Entre em contato
91 3425-1108

Praça da Catedral, n° 368. Centro. Bragança-Pará.

secretario@diocesedebragancapa.org.br

Boletim de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações