Infância e Adolescência Missionário realiza o ECIAM diocesano

Foi realizado em Bragança o Encontro de Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária - ECIAM.

O ECIAM é um encontro formativo, que trabalhou a espiritualidade da IAM em forma de oficinas e também momento recreativo.

O encontro foi realizado pela equipe de coordenadores diocesanos da IAM e com presença dos Assessores e coordenadores Mirins. O objetivo foi fortalecer o protagonismo das crianças e adolescentes a partir da consciência da universalidade da Missão. "Falar de Jesus é falar de uma experiência que não pode ser calada".

O encontro foi realizado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bragança, nos dias 9, 10 e 11 de setembro. Além de desenvolver a mentalidade universal da Missão, foi falado da história de vida e de fé do povo bragantino. Pe. Gerenaldo Messias, vigário geral da Diocese de Bragança, esteve com o grupo; foi quem explicou e conduziu-os ao Museu de Arte Sacra, no complexo arquitetônico da Catedral de Bragança. Foi um momento rico para as crianças e adolescentes e de grande enriquecimento da fé.

Padre José Calazans abençoa e envia a nova equipe de coordenação diocesana/ Foto: IAM

Durante celebração na Matriz do Sagrado Coração de Jesus foi apresentada a nova equipe de coordenação diocesana/ Foto: IAM

Crianças e adolescentes de várias partes da Diocese estiveram presentes no ECIAM/ Foto: IAM

Padre Gerenaldo conduziu o grupo a um passeio histórico/ Foto: IAM