Aberta a Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2022

O dia 16 de setembro de 2022, dia da abertura da festividade do Perpétuo Socorro, foi bem intenso, com atividades desde às 05h30.

No dia 16 de setembro iniciamos de a nossa grande Festividade em Honra a Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro. A Santa Missa de Abertura foi presida pelo pároco da paróquia, Padre Luiz Marconi, e Concelebrada pelos Vigários paroquiais Padre Osmar Sousa e Anthony Pondoc. Ainda durante a Missa de abertura da Festividade ocorreu, também, o encerramento das peregrinações das comunidades urbanas, que desde o mês de agosto estavam trabalhando arduamente nos trabalhos de evangelização e missão em preparação à nossa Festividade 2022.

Após a Santa Missa aconteceu a carreata com a imagem de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, passando pelas ruas das 4 paróquias de nossa cidade de Bragança.

Momentos antes da saída da carreata com a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro/ Foto: Anderson Miranda

PROGRAMAÇÃO PARA O RESTANTE DA FESTIVIDADE.

Terça-feira, 20/09: Maria, sede da sabedoria
9h00: Santa Missa com os estudantes.
16h30: Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (radio transmitida).
18h30: Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
19h00: Santa Missa – Profissionais da Educação e Comunidades da Cidade (celebra conosco: Padre José Calazans).
Noite Cultural: Show de Dyone Reis e Renatinho dos Teclados.
Durante a noite teremos o Espaço Kids para as crianças da comunidade.

Quarta-feira, 21/09: Maria, saúde dos enfermos
9h00: Santa Missa pela saúde dos enfermos.
18h30: Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
19h00: Santa Missa – Profissionais da Saúde, MESCE e Apostolado da Oração (celebra conosco: Padre Gerenaldo Messias).
Noite cultural: Final do Show de Talentos Kids e Juvenil.

Quinta-feira, 22/09: Maria, amparo da fé
8h00: Santa Missa.
Durante o dia haverá adoração ao Santíssimo Sacramento.
18h30: Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
19h00: Santa Missa – Comerciantes, feirantes, ambulantes, Terço dos Homens e das Mulheres, Guardas de Nossa Senhora (celebra conosco: Dom Raimundo Possidônio).
Noite cultural: Show de Tami e Banda.

Sexta-feira, 23/09: Maria, imagem e mãe da Igreja
5h30: Caminhada penitencial, saindo do Santuário para a residência da família Izidório, com Santa Missa na chegada.
17h00: Romaria das Comunidades do Interior (concentração na residência da família Izidório).
18h00: Saída da Romaria (Trajeto: PA 158, Av. Nazeazeno Ferreira, Santuário).
18h30: Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
19h00: Santa Missa – Pescadores, Agricultores, Cavaleiros e Comunidades do Interior (celebra conosco: Padre Benedito Moura).
Noite cultural: Apresentações das Comunidades do Interior e do grupo de ginástica Vida Ativa.
Durante a noite teremos o Espaço Kids para as crianças da comunidade.

Sábado, 24/09: Maria, modelo da juventude
9h00: Translado da imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro até a comunidade do Bacuriteua.
16h00: Santa Missa com a juventude na comunidade do Bacuriteua (celebra conosco: Padre Lenilson Ferreira).
Após a Missa: Romaria da Juventude (Trajeto: PA 158, Av. Nazeazeno Ferreira, Santuário).
18h30: Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
19h00: Santa Missa (celebra conosco: Padre Raimundo Elias)
Haverá leilão e venda de comidas durante a noite.

Domingo, 25/09: Maria, mãe mestra espiritual
10h00: Santa Missa
Após a missa, haverá leilão e almoço no Salão de Eventos
Atração Musical:
17h00: Romaria de encerramento da Festividade. Trajeto: Santuário, Avenida Nazeazeno Ferreira, Hospital Santo Antônio, Trav. Dom Miguel Giambelli, Av. Visconde de Souza Franco, Trav. 16 de Março, Alameda Leandro Ribeiro, Trav. Santos Drummond, Rua João Ismael, Trav. Cel. Aluísio Ferreira, Av. Nazeazeno Ferreira, Santuário.
Após a romaria, Santa Missa Campal (celebra conosco: Padre Luiz Marconi)
Noite cultural: Show de Jenilso Ferreira.
Haverá leilão e venda de comidas durante a noite.

Terça-feira, 27/09: Maria, discípula e mestra
16h30: Santa Missa e Novena em ação de graças pelo término da Festividade e retorno da imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para o glória.

MARIA, DISCÍPULA E MESTRA, rogai por nós.

Fotos: Anderson Miranda

Texto: PASCOM Santuário