Primeiras famílias a serem contempladas com a primeira parte de mais um projeto: "Agricultura sustentável de segurança alimentar, através da formação para vida e o trabalho no Campo" (Quintais produtivos).
A Feira do Agricultor Familiar de Bragança, que está sendo beneficiada pelo projeto da Caritas Regional Norte II e a Cúria Diocesana de Bragança e a Caritas Diocesana de Bragança, uma parceria que ao longo dos anos vem dando certo e proporcionando a melhora de vida e produção dos nossos feirantes, e tem melhorado cada vez mais com cada projeto que é colocado em prática.
O objetivo desse último projeto é contribuir com iniciativas agroecológicas em vista do fortalecimento da Agricultura Familiar através das especificações:
_ Diversificar a produção agrícola;
_ Potencializar iniciativas de enriquecimento de quintais produtivos;
_ Fortalecer a Feira do Agricultor Familiar de Bragança com a comercialização de produtos variados.
Dessa vez a região do Cacoal, a histórica estrada de ferro, região onde o trem vinha buscar a produção e fazia o escoamento de toda produção para abastecer a metrópole da Amazônia.
As comunidades e famílias contempladas nesse primeiro momento:
_ Comunidade do Urupiuna: Maria do Carmo e Anderson;
_ Comunidade do Jararaca: Raimundo Ramos;
_ Comunidade Jararaca: Rosivaldo e Alexandre.
Essas famílias receberam a visita da COMFAF (Comissão da Feira do Agricultor Familiar de Bragança), juntamente com os técnicos da EMATER, com orientações, adubação e preparo das covas para receber as mudas do projeto "QUINTAIS PRODUTIVOS".
Esse ano no plano Pastoral Diocesano entrou como prioridade de fortalecimento dos quintais produtivos.
A Feira do Agricultor Familiar de Bragança, agradece o apoio em especial da Caritas Regional Norte II (Pará Amapá), Cúria Diocesana de Bragança, nas pessoas dos Bispos Dom Jesus e Dom Possidônio.
Texto e imagens: Vilciney Silva