PROJETO MULHERES GIRASSOL: Curso de Panificação

Dom Jesus esteve na Comunidade do Marrocos, em Bragança, para entrega dos certificados de conclusão do Curso de Panificação, do Projeto Mulheres Girassol.

O Projeto Mulheres Girassol foi desenvolvido na Comunidade do Marrocos (Bairro Alto Paraíso), Paróquia Sagrado Coração de Jesus, sob a responsabilidade das Irmãs Missionárias São João de Deus. Atendeu 20 mulheres, a maioria mãe solo ou arrimo de família que receberam a formação em panificação no período de setembro a dezembro de 2022. Com objetivo de fortalecer a participação das mulheres em espaços de discussões de direitos; qualificar mulheres com aulas teóricas e práticas de iniciação a panificação.

O projeto foi concluído no sábado, dia 21 de janeiro de 2023, com a entrega dos kits panificação com o objetivo do projeto. O desejo é de que as mulheres deem continuidade, gerando renda pela produção de produtos fruto do aprendizado.

Informações e imagens: Matheus Felipe