Diocese de Bragança irá promover formação sobre CF 2023

A formação sobre a Campanha da Fraternidade 2023 irá acontecer nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro de 2023, em Bragança.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2023
No Brasil, mais de 33 milhões de pessoas não têm garantido o que comer, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Combater essa triste realidade é urgente e motivou a Campanha da Fraternidade deste ano. Com o tema Fraternidade e Fome, a edição de 2023 tem como lema as palavras de Jesus aos seus discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt, 14.16).
Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, a Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha. Comunhão na busca de construir uma verdadeira fraternidade; conversão na tentativa de deixar-se transformar pela vida fecundada pelo Evangelho; partilha como visibilização do Reino de Deus que recorda a ação da fé, o esforço do amor, a constância na esperança em Cristo Jesus (Cf. 1Ts 1,3).
Por isso as Paróquias da Diocese de Bragança do Pará, fiquem atentas ao prazo final de inscrição, e para a orientação de que cada Paróquia deve enviar 2 pessoas para participar da Formação para Animadores da CF 2023.

ORAÇÃO DA CF 2023
Pai de bondade, ao ver a multidão faminta, vosso Filho encheu-se de compaixão, abençoou, repartiu os cinco pães e dois peixes e nos ensinou: “dai-lhes vós mesmos de comer”. Confiantes na ação do Espírito Santo, vos pedimos: inspirai-nos o sonho de um mundo novo, de diálogo, justiça, igualdade e paz; ajudai-nos a promover uma sociedade mais solidária, sem fome, pobreza, violência e guerra; livrai-nos do pecado da indiferença com a vida. Que Maria, nossa mãe, interceda por nós para acolhermos Jesus Cristo em cada pessoa, sobretudo nos abandonados, esquecidos e famintos. Amém.

Faça download da carta da Diocese de Bragança sobre a CF-2023: clique aqui.

O encontro terá início às 14h do dia 11, no EFAC, em Bragança. Mais informações e inscrições: 91 98487-0451 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Por Diocese de Bragança do Pará