Associação Mães que Oram celebra um ano de atividades

A Associação Mães que Oram (AMO) Pelos Filhos celebrou nesta terça-feira (23) o primeiro ano de atividades em Bragança.

O Movimento surgiu no ano de 2011 em Vitória/ES e rapidamente se espalhou por todos os estados do Brasil chegando a Bragança através da Diocese há 4 anos. A missão da associação é a restauração das famílias pelo poder da oração de intercessão.

No município, os grupos foram instalados primeiramente na Paróquia São João Batista no bairro Vila Sinhá e posteriormente nas paróquias Sagrado Coração de Jesus (Morro) e Perpétuo Socorro.

O Instituto Santa Teresinha (IST), estabelecimento fundado por Dom Eliseu, foi a primeira escola na Diocese de Bragança a abraçar o movimento através da Gestora Ir. Ascenção Lemos que permitiu que as mães ingressassem na escola com o objetivo de lutar para que os valores cristãos não sejam esquecidos da educação. Cerca de 25 mães de alunos ingressaram na associação.

Fernanda Scotell, é a coordenadora do AMO-ESCOLA, que destacou que além das mães, os avós e madrinhas também podem fazer parte do Movimento.

Nathacha Bazilio é a coordenadora diocesana da AMO, disse que muitas paróquias da diocese já contam com os trabalhos da Associação. No entanto, o foco tem sido as escolas, onde muitos alunos necessitam de um amparo das mães que são fortalecidas pela união e preparadas para os desafios.

Uma missa em ação de graças foi realizada na Catedral do Rosário seguida de um coquetel no hall do IST.

Reportagem e fotos: J. Bahia

Fonte: www.fundacaoeducadora.com.br