Dom Raimundo Possidônio retorna a Bragança

Dom Raimundo Possidônio retornou à sede da Diocese de Bragança do Pará no último dia 30 de maio.

Como já amplamente divulgado, Dom Cid passou mal durante a 60ª AGCNBB, realizada em Aparecida, São Paulo. Diante disso foi rapidamente encaminhado à cidade vizinha a Aparecida, por nome Guaratinguetá, para que pudesse fazer exames mais aprofundados para saber o que estava acontecendo. E depois de realizar os exames, conforme nota da CNBB N2, do dia 25 de abril de 2023, "...foi diagnosticado um tumor no intestino grosso. Os médicos aconselharam, por tanto, que ele seja operado com urgência"

E no dia 01 de maio de 2023, no Hospital Maternidade Frei Galvão, em Guaratinguetá/SP, por volta das 07h30, dia de São José Operário, Dom Possidônio Carrera da Mata, deu início a intervenção cirúrgica , para a remoção do tumor no intestino grosso. As notícias pós cirurgia foram excelentes. Dom Jesus informou por meio de nota que "segundo o boletim médico, a cirurgia foi um sucesso, não tendo portanto, nenhuma intercorrência...ele se encontra em observação e com todas as suas funções vitais normais e estáveis".

Após cumpridos os dias de hospitalização obrigatória, recebeu alta e permaneceu em São Paulo, na sede da Fazenda da Esperança.

Na sexta-feira 19 de maio de 2023, Dom Cid retornou ao hospital para uma última consulta com o médico que realizou sua cirurgia. Dr. Wilton Cesar deixou bem claro que "Dom Raimundo está completamente curado".

Com os resultados dos exames negativos, não havia mais motivo para a permanência do bispo em São Paulo. Logo foi providenciado o seu retorno a Belém. Acompanhado de Pe. Maeldon Silva, desembarcou em Belém na madrugada da segunda-feira, 22 de maio de 2023.

Na última terça-feira, 30 de maio, após visitar em Belém os médicos com especialidades indicadas pelos médicos de Guaratinguetá, Dom Cid pôde retornar à Bragança.

Porém, é importante ressaltar, Dom Possidônio permanece ainda em processo de recuperação. Não tendo, portanto, retomado todas as suas atividades ainda.

Por Diocese de Bragança do Pará