Convite para Formação Diocesana: Multiplicadores da Campanha da Fraternidade 2024

Prezados Párocos, Vigários Paroquiais, Vigários Episcopais, Coordenadores de Pastorais, Movimentos, Serviços, Leigos e Leigas, é com grande alegria que convidamos todas as Paróquias a participarem da Formação Diocesana destinada a Animadores/as da Campanha da Fraternidade 2024.

Este ano, sob o tema "Fraternidade e Amizade Social" e o lema "Vós sois todos irmãos e irmãs" (Mt 23,8), a Campanha da Fraternidade nos convida a refletir e agir em prol de uma sociedade mais fraterna e solidária.

Por Diocese de Bragança do Pará

Objetivo da Formação: Capacitação para Multiplicadores

A formação, voltada para multiplicadores, tem como objetivo capacitar as lideranças paroquiais e comunitárias para efetivamente desenvolverem a Campanha da Fraternidade em suas realidades locais. Acreditamos que, ao fortalecer as habilidades e conhecimentos dos animadores/as, estaremos contribuindo para uma implementação mais eficaz e significativa da mensagem fraterna proposta pela Campanha.

Durante a formação, abordaremos aspectos teóricos e práticos relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade 2024, proporcionando ferramentas para a animação e promoção de atividades que sensibilizem e mobilizem a comunidade. Serão compartilhadas ideias, experiências e estratégias para integrar a mensagem fraterna nos diversos contextos paroquiais.

Contamos com a presença de todos, conscientes de que, juntos, podemos promover a fraternidade e a amizade social em nossa Diocese. Que esta formação seja um momento enriquecedor para todos os participantes e que possamos, juntos, construir uma sociedade mais justa e solidária.

Clique aqui e acesse a carta oficial sobre o encontro.