Pascom realiza encontro na região episcopal Dom Eliseu Coroli da Diocese de Bragança do Pará

A Pastoral da Comunicação (Pascom) realizou o I Encontro na Região Episcopal Dom Eliseu Coroli em Paragominas no último final de semana, 27 e 28 de janeiro.

A Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus recebeu dezenas de pasconeiros de diversas paróquias que compõem a região Episcopal Dom Eliseu Coroli. O evento contou com a participação da coordenação Diocesana da Pascom, coordenadores e membros da Pascom das cidades de Paragominas, Ipixuna, Rondon do Pará, Itinga e Dom Eliseu.

O encontro teve início no sábado, dia 28/01, com a acolhida dos pasconeiros, seguida pelo café da manhã. As atividades do encontro começaram com uma pequena espiritualidade, seguida de momentos de formações, onde a coordenação Diocesana e seus membros foram apresentados à região Episcopal Dom Eliseu Coroli.

Ainda no sábado, a coordenação Diocesana se reuniu com os membros e coordenadores para a escolha dos representantes que conduzirão as atividades da Pascom na região Episcopal Dom Eliseu Coroli. Na ocasião, Wanderson Guimarães(Paragominas) e Lucas Rodrigues(Rondon do Pará) foram escolhidos como coordenadores e apresentados em primeira mão em um episódio especial do PODCOM o podcast oficial da Pascom na diocese.

No domingo, último dia do encontro, iniciou-se com a Santa Missa na Igreja de Santa Terezinha do Menino Jesus, presidida por Padre Gustavo(Pároco), que fez o rito de envio e a bênção dos novos coordenadores da Região Episcopal. Após a Santa Missa, foi servido o café da manhã e iniciaram-se as atividades do último dia do encontro.

Padre Pablo Misley, assessor Diocesano da Pascom, conversou com os participantes através de uma mensagem em vídeo, onde agradeceu a todos que estavam presentes no evento. Ele não pôde estar presencialmente devido aos seus compromissos sacerdotais na Catedral de Bragança.

Este foi o segundo encontro regional realizado pela Diocese de Bragança; o primeiro aconteceu na região Episcopal Nossa Senhora do Rosário em Bragança (PA). Em breve, a coordenação Diocesana irá anunciar onde será o próximo encontro.

Texto: Clementino Monteiro - Pascom

Fotos: Pascom Paróquia Santa Teresinha - Paragominas

Dúvidas? Entre em contato
91 3425-1108

Praça da Catedral, n° 368. Centro. Bragança-Pará.

secretario@diocesedebragancapa.org.br

Boletim de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações