O Conselho de Leigos e Leigas da Diocese de Bragança realizou as primeiras aulas formativas da Escola de Fé e Cidadania Nonato Silva.
A formação, denominada de "aula" no conselho, ocorreu no último final de semana, dias 16 e 17 de março, no Centro Guadalupe (EFAC), e contou com a participação de leigos e leigas das cidades de Bragança, Tracuateua, Santa Luzia do Pará (KM 47), Capitão Poço, São Miguel do Guamá, Mãe do Rio e Irituia.
A programação teve início no sábado com o almoço, seguido da apresentação e mística dos participantes, e a aula inaugural. Em seguida, ocorreu a primeira aula com o tema "Liderança na Bíblia", ministrada por Bruno Lima. No domingo, as atividades iniciaram com a Santa Missa presidida por Dom Jesus Maria, bispo da Diocese de Bragança.
Dom Raimundo Possidônio ministrou a segunda aula da escola com o tema "Doutrina Social da Igreja". Segundo Dom Raimundo Possidônio, "a doutrina social é uma necessidade que se impõe diante das realidades no mundo, em nosso país, no planeta como um todo e que precisa de uma palavra e atitudes da igreja".
Eva Selestina, presidente do Conselho dos Leigos e Leigas, disse que a participação na escola formativa é um crescimento, é sinal de que os leigos e leigas estão comprometidos e interessados em participar dessa formação. Eva Selestina aproveitou a ocasião para informar que a próxima aula de Fé e Cidadania será realizada nos dias 20 e 21 de abril deste ano.
Texto: Clementino Monteiro - Pascom
Fotos: Clementino Monteiro e Matheus Felipe - Pascom