ECRAMA promove curso de agroecologia e cidadania

A Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas (ECRAMA) realizou o primeiro módulo do curso Agroecologia e Cidadania, com a participação de 22 agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Santa Luzia do Pará, Santa Maria, São Miguel do Guamá, Cachoeira do Piriá, Viseu, Nova Timboteua, Paragominas e Boa Vista do Gurupi, no Maranhão.

Este curso faz parte das iniciativas sociais da ECRAMA, sendo financiado pela Conferência Episcopal Italiana (CEI), com o objetivo de promover as Obras Sociais da Diocese de Bragança (OSDB). Conta com o importante apoio e parcerias da Embrapa / Cpatu, IFPA – Bragança, profissionais voluntários, movimentos sociais e pastorais.

Ao longo de 20 anos, a ECRAMA tem desempenhado um trabalho coletivo e participativo, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar no nordeste paraense, através da Agroecologia, da Economia Solidária e da Fraternidade social.

Texto e fotos: Vicente Ghirardi ECRAMA