Pastoral da Educação é implantada em Mãe do Rio

Neste domingo, 26/04, dia em que celebramos o mistério da Santíssima Trindade, aconteceu na Paróquia São Francisco de Assis em Mãe do Rio (PA) uma missa em ação de graças pela implantação da Pastoral da Educação.

A Santa Missa foi presidida por Dom Raimundo Possidônio, bispo da Diocese de Bragança, e concelebrada pelo Padre Francisco Ribeiro, pároco da Paróquia São Francisco de Assis.

Dom Raimundo Possidônio expressou sua alegria pela implantação da pastoral na paróquia, destacando que essa iniciativa é uma proposta da diocese que está se consolidando em diversas paróquias. Ele ressaltou o significativo trabalho da pastoral, especialmente entre os jovens e nas diferentes expressões educacionais presentes na cidade. O bispo pediu orações para que esse trabalho seja bem realizado e iluminado pela força do Espírito Santo.

Padre Francisco Ribeiro comentou que a implantação da pastoral é o segundo passo na paróquia, já que há dois anos foi iniciado um pequeno grupo de agentes. Ele agradeceu a todos que responderam ao chamado para fazer parte desse trabalho e reforçou que as portas estão abertas para novos voluntários. Também agradeceu a Dom Raimundo Possidônio por ser o incentivador da Pastoral da Educação na diocese.

Durante a Santa Missa, os agentes receberam o envio e a bênção de Dom Raimundo Possidônio, que reforçou a importância da presença da Pastoral da Educação nas escolas, universidades e outros ambientes educacionais. Ele destacou que a pastoral pode ajudar a estabelecer princípios nos processos educativos, sendo uma presença marcante nas escolas e apoiando jovens, professores e todos os envolvidos na educação.

Texto: Clementino Monteiro - Pascom

Fotos: Matheus Felipe - Pascom