Paróquia do Sagrado é beneficiado com agricultura familiar

Neste sábado, 8 de junho, a Cáritas e a Diocese de Bragança receberam aproximadamente 8 toneladas de alimentos provenientes da agricultura familiar.

A doação foi encaminhada pela Associação Camponesa em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Os produtos foram descarregados no salão de eventos da paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro do Morro. Diversos grupos se uniram para organizar a distribuição, incluindo membros das Pastorais da Juventude e da Criança, Comunidades São Cristóvão e Santo André, Conselho Pastoral dos Pescadores e a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis.

Os voluntários se encarregaram de selecionar os alimentos e montar 200 sacolões. Cada sacolão continha uma variedade de produtos como jerimum, macaxeira, banana, laranja, mamão, tangerina, limão, feijão, coco e hortaliças.

Bragança já foi beneficiada em duas etapas pelo programa, que também contemplou os municípios de Paragominas e São Miguel do Guamá. Ao longo do ano, a meta é distribuir um total de 90 toneladas de alimentos sem agrotóxicos, adquiridos diretamente das famílias de agricultores.

Essa iniciativa fortalece a segurança alimentar de diversas famílias e promove a agricultura sustentável, beneficiando tanto os produtores locais quanto os consumidores finais.

Reportagem e fotos: J. Bahia