Paróquia de Itinga do Pará celebra seu 12° Círio

Neste domingo, a Paróquia de Itinga do Pará celebrou o XII Círio de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com o tema “Com a mãe do perpétuo Socorro somos irmãos e irmãs na graça e na oração”.

A procissão teve início pela manhã na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e percorreu as ruas até a Igreja Matriz, onde a celebração culminou com a Santa Missa.

A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Raimundo Possidônio e co-presidida pelo pároco Padre Fagner Silva.

Este evento anual é uma tradição significativa para a comunidade local, que começou a celebrar a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em 2006. Inicialmente uma festividade, o evento ganhou o status de Círio com a chegada do Padre Manoel Lopes, consolidando-se como um momento de profunda união e espiritualidade para os fiéis.

Ao final da missa os paroquianos e devotos se confraternizaram com o almoço do Círio, o festejo continuará até dia 30 de Junho com missas e programações a partir das 19h.

Reportagem e fotos: Matheus Felipe - Pascom