Pastoral do Meio Ambiente é implantada na Diocese

Nesta segunda-feira, durante a solenidade da Natividade de São João Batista, a paróquia de mesmo nome encerrou sua festividade anual com um evento especial: a implantação da Pastoral do Meio Ambiente na Diocese de Bragança do Pará.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Raimundo Possidônio e co-presidida pelos padres Gerenaldo, pároco da igreja, e Gerônimo, vigário.

Os membros da recém-criada Pastoral do Meio Ambiente passaram por um período de formação antes da implantação oficial. A pastoral, também conhecida como Pastoral Ecológica, tem como objetivo sensibilizar a comunidade e desenvolver ações em prol da defesa da vida no planeta, focando na justiça ambiental e na corresponsabilidade pela preservação dos biomas, biodiversidade e cuidado com todos os seres vivos.

A implantação da Pastoral do Meio Ambiente marca um passo significativo na diocese, promovendo uma maior consciência e ação em relação às questões ambientais. O próximo passo será realizar visitas às paróquias interessadas em aderir e implantar a pastoral, ampliando seu alcance e impacto na região.

A celebração, que combinou a devoção ao padroeiro São João Batista com o compromisso com a sustentabilidade, reforçou os laços comunitários e o compromisso da igreja com a justiça social e ambiental.

Texto: Matheus Felipe - Pascom

Fotos: Wanderson Oliver e Matheus Felipe - Pascom