Primeira Profissão Religiosa das Irmãs Novícias é Celebrada na Catedral de Bragança

Neste domingo(30/06), a Santa Missa das 08h30 na Catedral de Bragança foi realizada a primeira profissão religiosa das irmãs noviças Elieny Ramos e Conceição Virlena, pertencentes à congregação das Irmãs Missionárias de Santa Teresinha.

A celebração foi presidida por Dom Raimundo Possidônio e contou com a presença da superiora geral da congregação, Ir. Margarida Pantoja, além de outras irmãs da congregação e numerosos fiéis.

Em sua homilia, Dom Raimundo destacou a importância da vida religiosa, relembrando o exemplo de Santo Antão e Pacômio, que adotaram um estilo de vida baseado na simplicidade, despojamento e vivência do evangelho. Ele enfatizou como esses exemplos continuam vivos em congregações como a das Missionárias de Santa Teresinha, fundada pelo servo de Deus Dom Eliseu Maria Coroli.

No final da celebração, Ir. Margarida expressou seu agradecimento pelas noviças que disseram "sim" à vocação religiosa. Ela ressaltou a importância da vocação de cada batizado, destacando que, mesmo em tempos onde tudo parece descartável e efêmero, o compromisso das jovens irmãs demonstra que Cristo nos convida a viver de maneira contrária às tendências contemporâneas.

Após a cerimônia, as irmãs confraternizaram com seus familiares e amigos no salão de eventos da congregação Fabrique, celebrando este importante passo em suas vidas religiosas com alegria e união.

Texto: Matheus Felipe - Pascom

Fotos: Rafael Reis - Pascom

Dúvidas? Entre em contato
91 3425-1108

Praça da Catedral, n° 368. Centro. Bragança-Pará.

secretario@diocesedebragancapa.org.br

Boletim de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações