Barnabitas celebram seu fundador em Bragança

Neste dia 05 de junho, a igreja celebrou o dia de Santo Antônio Maria Zaccaria, fundador da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo, Padres e irmãos Barnabitas.

Na Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro em Bragança aconteceu a Santa Missa Solene presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Raimundo Possidônio e concelebrada pelos padres Barnabitas do Santuário, também esteve conosco neste momento de ação de graças o Reverendo Padre Aldo Fernandes, na qual concelebrou juntamente está Santa Eucarisa.

Em agradecimento pelo dia de Santo Antônio Maria Zaccaria, a comunidade religiosa dos Padres Barnabitas de Bragança homenageou o 4º bispo diocesano de Bragança PA, S. Exa. Dom Raimundo Possidônio da Mata, em gesto de estima e gratidão, recebendo dos Padres Barnabitas, cooperatorem episcoporum, facsimile em prata da cruz peitoral de S. Santidade o Papa Francisco. “Ego sum partor bonus”

Ao término da Santa Missa houve um pequeno coquetel no noviciado dos Padres Barnabitas pelo dia litúrgico do Pai fundador. Desde já a comunidade religiosa São Francisco Maria Bianchi agradece a todos que colaboraram direta e indiretamente pelas vocações Barnabitas e religiosa que Deus abençoe a todos

Fotos: Anderson Miranda - Pascom