Pastoral Vocacional realiza primeiro Encontro Vocacional de 2020

Aconteceu em Bragança, no Centro Guadalupe (EFAC), e em Paragominas no Sítio Rainha da Paz, o primeiro encontro vocacional de 2020. Geralmente a pastoral vocacional realiza o mesmo em maio, porém devido a pandemia do novo coronavírus o mesmo teve que ser adiado e somente agora pode ser realizado.

O Encontro tem por objetivo selecionar rapazes que desejem iniciar o discernimento vocacional dentro do seminário, este ano a Equipe Vocacional Diocesana, resolveu realizar o encontro de modo separado com foco nas regiões episcopais, por isso foram feitos em duas localidades. No Encontro buscou se trabalhar o sentido sobre a vocação de modo geral, o chamado de Deus feito a cada pessoa desde o chamado feito a Moisés até o chamado que Deus faz a cada um de nós como membros da Igreja.

Para o segundo Encontro, serão selecionados jovens que participaram do primeiro encontro para continuar o discernimento, porém, se algum vocacionado que não participou do primeiro encontro por motivo de força maior e deseja participar do segundo encontro pedimos que procure seu pároco e apresente o desejo de participar do Vocacional.

Pedimos a todos orações pela perseverança de nossos vocacionados, nossos seminaristas e nosso clero.

Por Pastoral Vocacional

Em Bragança