Carta sobre as eleições Municipais, 2020

Neste ano de 2020, caso não haja nenhuma definição que altere a decisão, serão realizadas as eleições para escolha de prefeitos e vereadores dos 5570 municípios brasileiros. As eleições estão marcadas para acontecerem no dia 15 de novembro de 2020.

Como costuma fazer nos anos em que ocorrem eleições, o Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece uma cartilha com orientações políticas para os cristãos católicos. A produção do material tem a participação e colaboração da Assessoria Política da CNBB Nacional, a pedido da presidência da entidade.

Nota dos Bispos do Paraná sobre as eleições municipais de 2020 -  Arquidiocese de Curitiba

A Diocese de Bragança já adquiriu um número significativo de exemplares, que serão distribuídos para as paróquias e comunidades. Para acompanhar a cartilha, Dom Jesus escreveu uma carta contendo orientações acerca das eleições municipais de 2020. "A Diocese de Bragança do Pará, considera que é seu dever orientar os católicos e pessoas de boa vontade no exercício da cidadania", escreve o bispo, "indicando critérios de discernimento e orientações, a partir de nossa realidade amazônica, para o exercício consciente e responsável do dever eleitoral", pontua ele em um dos trechos da carta.

A carta pode ser baixada na integra. Basta clicar aqui.

Por Diocese de Bragança do Pará