Dom Manoel Filho ordena diácono em missa de aniversário natalício

Dom Manoel Filho, que já pertenceu ao clero da Diocese de Bragança do Pará, hoje bispo da Diocese de Palmeira dos Índios (AL), celebrou seus 55 anos de vida na última sexta-feira, dia 25, com missa em ação de graças.

A solenidade naturalmente singular por ocasião da data, tornou-se ainda mais especial com a ordenação do então seminarista e agora diácono Edmo Ricardo Silva Vilela Ferreira.

A celebração reuniu representantes do clero, seminaristas, religiosos e também leigos da diocese alagoana e da Arquidiocese de Maceió na matriz da Paróquia de Senhora Santana, em Santana do Livramento (AL). Nessa comunidade, o diácono Edmo Ricardo fez seu estágio pastoral e seguirá seu estágio diaconal, em preparação para a ordenação sacerdotal.

Dom Manoel Filho, durante a homilia, salientou as características do diaconato, destacando, sobretudo, a configuração ao Cristo servo presente nas ações de caridade, no trabalho na liturgia e na pregação da Palavra de Deus. O bispo ainda exortou o novo diácono a seguir o exemplo de Jesus, empregando sua vida como servidor de seus discípulos e na propagação do reino eterno.

Com informações e fotos da Pascom Palmeira dos Índios.

Notícia tirada do site da CNBB NE2