Diocese de Bragança emite novo decreto de orientações pastorais

Novo decreto mantem algumas restrições e trás novas orientações pastorais, visto que o número de casos de Covid-19 tem crescido em todo país.

Com data do dia 07 de janeiro de 2021, o novo decreto diocesano com orientações pastorais frente ao aumento de casos de Covid-19 foi assinado pelo Administrador Apostólico Dom Luís Ferrando. O documento foi um pedido do Conselho Diocesano de Pastoral, que esteve reunido no último dia 05 de janeiro em Mãe do Rio.

O documento pode ser visto e feito download clicando aqui.

Além do decreto contendo as novas orientações frente a pandemia, o Conselho Diocesano também finalizou e publicou o Calendário Diocesano de Atividades ano 2021. O calendário já trás todo o primeiro semestre comprometido quanto a realização das atividades presenciais, visto que o decreto que foi publicado posteriormente restringe a realização de "encontros, espiritualidades, retiros de carnaval e reuniões presenciais até julho de 2021". Porém, de diversas outras formas não presenciais as pastorais estarão dando seguimento a estas atividades.

O calendário 2021 pode ser visto e feito o download clicando aqui.

A Secretaria de Pastoral, na pessoa de sua secretária, Irmã Alcilene de Lima, emitiu uma cartar para tratar sobre a Campanha da Fraternidade de 2021, que traz como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso e amor” e com o lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14). O objetivo da carta é dar orientações acerca da realização da CF-2021 diante do cenário em que vivemos.

Essa carta pode ser lida e feito o download clicando aqui.

Por Diocese de Bragança do Pará