Paróquia de Dom Eliseu realiza espiritualidade paroquial

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Dom Eliseu-PA, realizou no "final de semana do carnaval" um momento de espiritualidade voltado para seus paroquianos, visto não ser possível realizar eventos de carnaval nos moldes que é costume em toda a diocese. O momento foi realizado de sábado, 13, a segunda-feira, 15.

A espiritualidade aconteceu na Igreja Matriz (velha) respeitado todos os protocolos de segurança, como uso de máscaras e distanciamento entre os participantes.

Momento de adoração na Matriz de Dom Eliseu/ Foto: Paróquia de Dom Eliseu

Quem conduziu as pregações foi o pároco, Padre Luiz Carlos. O tema central do evento foi: "Coragem! Eu venci o mundo" (Jo 16, 33). Mas, na programação os participantes puderam, também, contar com momentos de oração, celebração da Eucaristia e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A Pascom paroquial, que sempre está presente a estes momentos, cuidou para que alguns momentos do evento fossem transmitidos pelas redes sociais da paróquia.

Quarta-feira de Cinzas

Assim como em Dom Eliseu e em todas as paróquias da Diocese de Bragança, na quarta-feira, 17, foi celebrada a Quarta-feira de Cinzas e a abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021.

Em Garrafão do Norte, Paróquia São Francisco de Assis, as missas foram as 07h na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e as 19h na Igreja Matriz São Francisco de Assis. E devido a limitação na quantidade de pessoas nas missas, foi possibilitado aos fiéis receberem as cinzas também no domingo seguinte, dia 21.

O pároco, Pe. Luiz Maria, foi quem presidiu a liturgia das cinzas/ Foto: Paróquia de Garrafão

Pe. Luiz Maria durante a celebração das cinzas/ Foto: Paróquia de Garrafão

Por Diocese de Bragança do Pará

Mais imagens da Espiritualidade Paroquial, de Dom Eliseu. Com imagens cedidas pela própria paróquia de Dom Eliseu: