Diocese de Bragança ganhará três novos padres

Após oito meses de suas ordenações diaconais, os três diáconos ordenados em novembro passado serão ordenados sacerdotes. Serão três celebrações diferentes.

Com a pandemia do novo Coronavírus a ordenação sacerdotal dos três diáconos, que aconteceria em uma única celebração em maio passado, foi adiada. Recentemente a Diocese de Bragança anunciou as datas das ordenações; que irão acontecer em três celebrações distintas para evitar aglomerações.

O Diácono Manoel Flavio será o primeiro a ser ordenado. Sua ordenação sacerdotal acontecerá no dia 24 de julho de 2020, às 09:30 horas na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, em Bonito. Apenas um número pequeno de pessoas poderão participar, conforme organização daquela paróquia. Você poderá acompanhar toda a liturgia pelos meios descritos no cartaz da ordenação.

O Diácono Fernando Brito será o segundo a receber o 2º grau do Sacramento da Ordem. A cerimônia litúrgica acontecerá na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bragança. A missa de ordenação será às 18 horas de sábado, dia 25 de julho de 2020. O número de pessoas que participarão também será controlado. Além da TV Educadora e Rádio Educadora, a missa também será transmitida pela internet, por meio do Youtube e Facebook oficiais da Diocese de Bragança e da Pascom. Além das retransmissões que serão feitas pela internet por vários outros canais das paróquias envolvidas.

O Diácono Lenilson Ferreira será o último a ser ordenado. A celebração irá ocorrer na Paróquia Catedral Nossa Senhora do Rosário, mais especificamente no Ginásio de Esportes Dom Eliseu, em Bragança. A solene liturgia irá se iniciar às 18 horas do dia 26 de julho de 2020. E assim como na ordenação realizada no dia anterior, na paróquia Sagrado Coração de Jesus, a TV Educadora e Rádio Educadora irão fazer a transmissão para todos aqueles que não poderem estar presentes. A missa também será transmitida pela internet, por meio do Youtube e Facebook oficiais da Diocese de Bragança e da Pascom. Além das retransmissões que serão feitas pela internet por vários outros canais das paróquias envolvidas.

Por Pascom

Diocese de Bragança do Pará